DESCULPA:

DESCULPA:

domingo, 13 de janeiro de 2013

Cercado no vestiário, Pedrinho chega a titubear sobre fim da aposentadoria


Roberto Dinamite e Gaúcho abrem as portas do clube novamente para o jogador, que revela ter medo de não corresponder e prejudicar o Vasco

Após o término da despedida de Pedrinho, com a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Ajax (veja os melhores momentos), neste domingo, o assunto que monopolizou as conversas em São Januário foi se haveria possibilidade de o meia permanecer no time, após exibir boa forma e ter atuação destacada. A diretoria e o técnico Gaúcho abriram as portas e mexeram com a cabeça do ídolo, de 35 anos.
Animado com o que viu em campo, o presidente Roberto Dinamite foi pessoalmente conversar com ele no vestiário e teve o apoio do técnico Gaúcho, outro que o encheu de elogios.
- Vejo o Pedrinho desde 11 anos de idade no salão e no campo. Se quiser voltar a jogar, as portas estão abertas. Talento ele tem, sabemos do que é capaz. Eu tive que parar um dia, não aguentava mais. Tem que ver os motivos dele - afirmou o treinador.
- Pelo que ele apresentou, é uma situação que eu vou conversar com ele, vamos ver se essa possibilidade pode acontecer. Eu acho que é possível, tem que ter uma avaliação médica. Mas pelo que ele fez hoje, por que não? - questionou Dinamite, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM, visilvemente encantado com os dribles do ex-jogador.
É uma situação que eu vou conversar com ele. Eu acho que é possível, tem que ter uma avaliação médica. Mas pelo que ele fez hoje, por que não?"
Roberto Dinamite
O posicionamento de Pedrinho, por enquanto, é de manter sua aposentadoria, que foi interrompida pelo convite do Olaria para disputar o Carioca, em 2012 - estava há dois anos sem disputar uma partida oficial. Mas reconheceu que tudo que aconteceu neste domingo mexeu muito com ele. A todo momento que falava, levava as mãos ao rosto como se imaginasse o que poderia acontecer se ele resolvesse ficar. O ídolo revelou que tem medo do que pode acontecer.
- Não faz isso comigo, não... Tenho muito respeito ao Vasco e muito medo de não representar à altura. Acho que tenho capacidade física e técnica, mas tenho que respeitar essa festa de despedida também. Foi difícil jogar. Há quatro anos que parei. Se eu falasse que não bateu vontade, estaria mentindo. Aprendi a cuidar do corpo. Mas a festa foi de despedida. Fiquei impressionado com o carinho. É ruim parar de trabalhar aos 35. Foi um honra defender o Vasco e receber esta homenagem. Fiquei abismado, foi algo inesquecível. Gostaria muito, mas tenho muitos medos. Não de lesão, mas de prejudicar o Vasco. Isso me faz travar - disse, comovido.
Pedrinho lembrou de seu início no clube, aos seis anos de idade, e se emocionou mais uma vez ao lembrar das lesões que o tiraram de alguns momentos importantes da história vascaína. Mas também houve lembranças boas, de conquistas e dos vários amigos que fez.
- Queria ter jogado muito mais. A final com o Real Madrid, contra o Corinthians... mas fui impedido pelas lesões. Hoje lembrei dos títulos, amigos... tenho um carinho pelos funcionários do clube também. Foi muita emoção junta. Se eu tiver que ajudar de alguma forma, vou fazer sem cobrar um  real. Seja com propaganda, marketing... - sugeriu.
pedrinho despedida Vasco x Ajax (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)Pedrinho carrega a bola no campo de ataque em sua despedida (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O meia disse que o caminho mais provável para ele agora é se tornar comentarista de televisão.
- Comentarista é mais fácil, eu gostaria e penso nisso. Vamos esperar para ver o que acontece.
Ultimamente, Pedrinho tem trabalhado como intermediador de negociações, mas diz que não gosta de ser empresário de futebol. Ele também tem duas lojas de mate junto à esposa e adquiriu imóveis com os altos salários que ganhou para viver de renda, sem preocupações.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário