DESCULPA:

DESCULPA:

sábado, 5 de janeiro de 2013

Juniores: De virada, Vasco vence Botafogo-SP na estreia da Copa SP: 2 a 1

Não foi a estreia sonhada pelo Vasco da Gama na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o time conseguiu a vitória. Pelo Grupo K, em Ribeirão Preto, a equipe cruz-maltina saiu atrás no marcador, contou com um gol contra para conseguir empatar, e virou aos 43 minutos do segundo tempo. Foi assim que o time carioca superou o Botafogo-SP por 2 a 1, neste sábado, no estádio Palma Travassos. 

O primeiro tempo foi marcado por falhas defensivas das duas equipes que resultaram em gols. O Botafogo marcou primeiro, aos nove minutos, com Hugo. Livre na área, ele chutou forte, sem chances para o goleiro vascaíno Jordi. A equipe carioca empatou aos 35, em um gol contra do zagueiro Jan. Na segunda etapa, o Pantera teve boas chances, criou, mas não soube finalizar e também sofreu com o desgaste físico. Aos 43, Marquinhos fez o gol da virada, e da vitória do Vasco. 

O resultado deixa o Vasco na liderança do Grupo K, ao lado do Comercial, que derrotou o Paysandu. A segunda rodada acontece na terça-feira. Às 19h, o Botafogo enfrenta o Leão do Norte, arquirrival, no clássico de Ribeirão Preto. Já o time cruz-maltino encara o Papão, às 21h. O estádio Palma Travassos sediará as duas partidas. 

Defesas falham 

Mais ofensivo, o Vasco deu a impressão de que comandaria a partida e marcaria primeiro. A zaga do Botafogo dava espaços, porém, o Tricolor de Ribeirão descobriria aos sete minutos que o sistema defensivo do adversário também não estava em um bom dia. Índio perdeu a bola em seu campo, Henrique aproveitou a bobeada, mas se atrapalhou com a bola e o goleiro Jordi impediu o gol tricolor. Dois minutos depois, o arqueiro vascaíno nada pode fazer. O meia Hugo recebeu na grande área e, sem marcação, chutou forte para abrir o placar. 

Melhor no jogo, o time de Ribeirão teve nova oportunidade aos 23, com o lateral Henrique, que tentou cruzar, mas a bola foi em direção ao gol e obrigou Jordi a fazer boa defesa. O camisa 1 do Vasco apareceu novamente aos 29, em chute do atacante Caíque, no rebote, Henrique “furou”, para alívio da equipe cruz-maltina. 

Sem conseguir ampliar o marcador, o Botafogo viu sua vantagem terminar aos 35. Índio cobrou falta e o zagueiro Jan desviou contra o próprio gol, deixando a partida igualada em 1 a 1. 

Vasco aproveita desgaste do rival 

No segundo tempo, os dois times não conseguiram manter o forte ritmo da primeira etapa. Um pouco mais disposto, o Botafogo criou boas jogadas, mas falhou nas finalizações. Apesar do maior volume de jogo, o Pantera sofreu com o desgaste físico e perdeu Assis, Raphael e Alemão, contundidos. 

O atacante botafoguense Renílson entrou bem na partida. Em menos de dois minutos, o jogador perdeu duas boas chances de recolocar o time ribeirão-pretano na liderança do placar. Porém, o desgaste físico aumentou e o Vasco passou a dominar o jogo. 

O gol da vitória cruz-maltina aconteceu aos 43 minutos. Índio deixou Marquinhos na cara de João Lucas, que tocou na saída do goleiro do Botafogo. Batido no placar e na parte física, o time de Ribeirão sequer pressionou para empatar. Melhor para o Vasco, que iniciou a Copinha com vitória. 

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário