DESCULPA:

DESCULPA:

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Tenório é liberado e pode enfrentar o Macaé, nesta quarta-feira


Tenório, Dedé e Abuda - Treino do Vasco (Foto: Alexandre Loureiro)O atacante Carlos Tenório pode ser a principal surpresa do Vasco para o confronto com o Macaé, na quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogador foi liberado pela preparação física e pela fisiologia do clube, mas para participar somente de parte do jogo. A comissão técnica deve relacioná-lo para ficar no banco de reservas.
A expectativa inicial era de que ele retornasse ao time somente na terceira rodada. Mas sua condição física surpreendeu positivamente. Tenório iniciou os treinos na pré-temporada, em Pinheiral (RJ), somente uma semana depois dos demais. Isso porque havia um acerto financeiro pendente entre o Vasco e seus representantes, isso o "segurou" por quase dez dias a mais no Equador.
Pelo que apresentou nos treinos de Pinheiral, alguns esperavam, inclusive, que Tenório já disputaria a estreia no Carioca, contra o Boavista, no sábado passado.
- O Tenório se apresentou bem, fez um trabalho orientado nas férias e voltou num nível de força elevado. Mas sem treino específico de futebol. Por isso a gente resolveu prolongar esse tempo de preparação dele. Ele pode ficar à disposição do jogo desta quarta-feira, mas para atuar 15, 20 minutos. Será uma volta gradativa, até que consiga readquirir uma forma ideal - explicou Daniel Gonçalves, fisiologista do clube.
Apesar de liberado, o Vasco mantém certa cautela com o retorno do equatoriano. Vale lembrar que no ano passado ele sofreu uma grave lesão e teve que ficar fora dos gramados por quase seis meses. Depois disso, ainda sofreu com um ou outro probleminha muscular.
Agora, com uma pré-temporada bem feita, com o jogador retornando gradativamente, o Cruz-Maltino confia que o jogador terá um bom ano, diminuindo o risco de lesões.
- Ele precisava de alguns treinos específicos de futebol. Com esse trabalho, faremos o retorno gradativo, para evitar ao máximo risco de lesões. No ano passado, a lesão que ele teve logo no começo atrapalhou seu desempenho - completou Daniel.


Fonte:Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário